quarta-feira, 5 de julho de 2017

Portobello gratinados com recheio de frango

Gosto tanto de cogumelos e, sempre que tenho oportunidade, faço estes portobello recheados com o que me vier à cabeça no momento: requeijão, espinafres e presunto; atum; carne picada; legumes; ...
Desta feita, tentei que fossem o mais saudáveis possível!

Ingredientes

Para o recheio (tudo a olho):

Carne de frango picada q.b.
cebola picada
alho picado
manjericão
tomates maduros
sal doa Himalaias
vinho branco
azeite

Cogumelos

Cogumelos portobello
orégãos
azeite
queijo fatiado com 50% menos de gordura
tomate cacho mini
sal dos Himalaias

Procedimento


Inicie a bolonhesa de frango: faça um refogado leve com a cebola, alho e azeite; junte o tomate triturado e o manjericão e deixe cozinhar; adicione o frango picado e mexa; junte o vinho; deixe cozer cerca de 20 minutos; tempere de sal e reserve.
Entretanto, com a ajuda de uma colher de chá, retire todo o interior dos cogumelos e limpe-os muito bem por dentro e por fora com um pano humedecido (estes cogumelos não devem ser lavados, pois, durante o processo de cozedura, irão largar muita água). Forre um tabuleiro com papel vegetal, onde irá colocar os cogumelos salpicados de sal e regados com um pequeno fio de azeite. Leve-os ao forno pré-aquecido a 180 graus durante 12 minutos. Ao fim deste tempo, retire-os e recheie-os com o preparado de carne, evitando o molho da mesma. Tape cada cogumelo com uma fatia de queijo magro, salpique de orégãos, disponha sobre cada um os tomates mini e leve ao forno até gratinar.

Acompanhe com esparguete integral ou com o que mais gostar.

Delicie-se e seja feliz!














Sem comentários:

Enviar um comentário