sábado, 21 de outubro de 2017

Rolinhos de frango com tâmaras e roquefort / com tâmaras e bacon

Saíram da nossa cozinha uns deliciosos rolinhos de frango recheados com doce e salgado, bem ao nosso agrado.
Os rolinhos são de fácil confeçao, basta que se peça no talho para cortar os peitinhos de frango, de forma a que seja possível recheá-los e enrolá-los.

Ingredientes

4 peitos de frango abertos para rechear
Tâmaras medjool qb
100 gr de queijo roquefort
4 fatias de bacon
Azeite qb
50 gr de manteiga dos Açores
Sal Rosa qb
Ervas da Provença
Alho em pó qb
1 chávena de café de vinho do Porto

Procedimento


Com duas horas de antecedência, tempere os peitos de frango com sal, alho em pó e ervas. Deixetomar gosto. Entretanto, recheie dois peitos de frango com o roquefort previamente desfeito com um garfo e sobre este disponha as tâmaras descaroçadas e abertas. Enrole o peitinho com fio de cozinha. Faça o mesmo com os restantes peitinhos, mas, desta vez, substitua o queijo pelo bacon.
De seguida, aqueça o azeite e a manteiga numa frigideira e acrescente os rolinhos, deixando-os cozinhar até dourar. Regue-os com o vinho do Porto e deixe ferver. Transfira os rolinhos para um pirex, regue-os com a marinada e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, durante 30 minutos. Aconselho a tapar o pirex com papel de alumínio durante os primeiros 15 minutos.
Após se encontrarem totalmente cozinhados, retire os rolinhos do forno, corte o fio de cozinha e fatie-os. Regue-os com o molho e sirva com arroz selvagem.

Delicie-se e seja feliz!






Sem comentários:

Enviar um comentário