segunda-feira, 14 de maio de 2018

Biscotti de arandos e amêndoas

Os biscotti são deliciosos biscoitos italianos que se molham em vinho quente, chá, café, ... ou simplesmente, comem-se secos. Têm a particularidade de terem de se cozer duas vezes, de forma a adquirir a textura de tosta.

Ingredientes

200 gramas de farinha de trigo
2 ovos
raspa de 1 limão
1 colher de sobremesa de fermento (rasa)
90 gramas de arandos
100 gramas de amêndoas com pele
125 gr de açúcar amarelo areado

Procedimento

Em primeiro lugar, bata com a batedeira os ovos com o açúcar e a raspa de limão até obter um creme esbranquiçado. Peneire, para o recipiente dos ovos, a farinha e o fermento. Continue a bater com a batedeira até envolver todos os ingredientes. Junte os arandos e as amêndoas e envolva com uma colher de pau. 
Entretanto, forre um tabuleiro com papel vegetal e salpique-o de farinha. Disponha a massa e, com as mãos enfarinhadas, dê à massa forma de retângulo ovalado. O ideal é que o seu "bolo" não tenha mais de 2,5 cm de altura, pois ainda vai crescer. 
Leve, agora, ao forno pré-aquecido a 180 graus, durante 40 minutos. 
Depois de cozido (o cheiro a limão que fica na sua cozinha é fantástico), retire do forno e deixe arrefecer em cima de uma grelha durante 15 minutos. Com a ajuda de uma faca de serra, corte fatias de 1 cm, disponha-as num tabuleiro e leve-as ao forno novamente (a 150 graus)  durante 20 minutos, não esquecendo de as virar a meio da cozedura.

Retire os seus biscotti do forno, deixe-os arrefecer e delicie-se! Armazene os restantes num frasco hermético.

Seja feliz!















Sem comentários:

Enviar um comentário